A Coreia de Huntigton é uma doença neurodegenerativa hereditária fatal. A palavra "coreia" deriva da palavra grega "dança", sendo uma alusão aos movimentos involuntários que constituiem parte dos sintomas da doença. Esta degeneração tem o nome de Huntington em homenagem ao médico George Huntington, que foi o primeiro a descrever objectivamente a doença.
Esta doença afecta todas as raças sendo, no entanto, mais comum em povos com descendência europeia: nos EUA existem 30 000 pessoas com Huntington e 150 000 em riscos.
Esta doença tem vários sintomas, podendo dividir-se estes em 3 categorias:
*Sintomas emocionais
· Depressão
· Irritabilidade
· Ansiedade
· Apatia
· Mudanças comportamentais
*Sintomas cognitivos
· Dificuldade na organização de assuntos
· Dificuldade a lidar com situações novas
· Perda de memória
· Envelhecimento mental precoce
· Perda de concentração
· Dificuldade na realização de tarefas
*Sintomas motores
· Inquietação
· Contracções musculares (distonia)
· Lentificação dos movimentos (bradicinésia)
· Movimentos involuntários (coreia)
· Desiquilºibrio (ataxia)
· Descoordenação
· Alterações na escrita
· Dificuldades de fala
· Problemas na deglutição
· Excesso de movimentos em situações de esforço, stress e agitação
· Muito poucos movimentos durante o descanso e sono
Podem ocorrer ataques de epilepsia, sendo mais provável em jovens com DH.
Os primeiras sintomas aparecem normalmente entre os 30 e 45 anos, exceptuando os casos de DH juvenil (aparecem antes dos 20 e a taxa de progressão é maior).
A progressão da doença pode também ser dividida em 3 etapas.
Na etapa inicial o paciente é diagnosticado, podendo a doença ser denunciada por leves alterações de humor e comportamento. Começam também a haver pequenos indícios de descoordenação. A depressão e irritabilidade são muito comuns nesta fase, tendo a medicação um grande papel no controlo destes sintomas emocionais. É nesta fase que devem ser feitos os planos para o futuro, enquanto o doente ainda está lúcido.
Na etapa intermédia a coreia torna-se mais pronunciada, enquanto que a fala e a deglutição são afectadas. Denotam-se tambem falhas a nível cognitivo, sendo difícil a realização de tarefas de forma independente É aconselhável a consulta a terapeutas que possam ajudar a lidar e atenuar os sintomas.
Na etapa avançada a coreia pode tornar-se grave sendo, no entanto, mais comum, a rigidez muscular. Os engasgos passam a ser rotineiros, o que vai provocar uma perda de peso. A capacidade de fala é absolutamente afectada, tornando-se imperceptível. O paciente é, nesta fase, completamente dependente. Apesar da degeneração e do que os sintomas podem fazer crer, o doente tem ainda consciência do que se passa à sua volta, pelo que deve ser tratado não só com cuidados físicos mas também emocionais.
A progressão da doença costuma ter uma duração média de 10 a 15 anos, sendo que termina com a morte do doente, que não é causa directa da doença. O enfraquecimento generalizado do organismo torna os doentes de Huntington mais susceptíveis a ataques cardíacos e infecções como a pneumonia, que podem ser fatais. As mortes por engasgamento ou traumatismos provocados por quedas (derivadas do desequilíbrio e da descoordenação motora) também são muitos comuns nestes casos.
A doença de Huntington tem uma causa exclusivamente genética, a mutação no gene que codifica a produção de huntingtina, localizado no cromossoma 4.
Este gene tem várias repetições do tripleto CAG (que codifica a glutamina), dando origem a poliglutamina. Apesar do número de repetições variar de pessoa para pessoa, o normal é entre os 9 e os 34. O excesso de repetições tem como consequência a produção de uma huntingtina mutante, que vai provocar todos os sintomas da doença.
Verifica-se que quanto mais repetições houverem, mais cedo a doença se manifesta e mais grave é esta manifestação.
Nota-se também uma tendência para o número de tripletos aumentarem de geração em geração.
Os pacientes que sofrem de DH juvenil tendem a herdar a doença do pai. Isto pode ser explicado pelo facto de o homem produzir uma grande número de espermatozóides, sendo a probabilidade de ocorrência de mutações maior.
Esta doença tem um carácter autossómico dominante. Isto significa que basta um dos progenitores ser portador do gene defeituoso para que os descendentes tenham 50% de possibilidades de vir a ter a doença.
| | | Mãe saudável (hh) | |
| | | h | h |
| Pai doente (Hh) | H | Hh | Hh |
| h | hh | hh | |
Caso ambos os progenitores sejam portadores do gene, o que é extremamente raro, a possibilidade dos descendentes serem heterozigóticos é de 75% e a de serem homozigóticos é 25%. Os indivíduos homozigóticos tendem a apresentar uma taxa de progressão mais rápida, apesar de os sintomas não se apresentarem mais cedo.
| | | Mãe doente (Hh) | |
| | | H | h |
| Pai doente (Hh) | H | HH | Hh |
| h | Hh | hh | |
Existe, actualmente, um teste genético preditivo que permite saber se um indivíduo virá ou não a ter Huntington. Este pode tornar-se útil no caso de pessoas cujo um dos pais teve a doença. No entanto, tendo em conta que a DH é uma doença fatal com um carácter extremamente degenerativo, fazer o teste pode ser muito doloroso e angustiante. A decisão de fazer o teste é muito delicada e pessoal, não deve ser tomada de ânimo leve ou sob a influência de agentes externos. Por este motivo, a idade miníma requerida para fazer o teste é, normalmente, de 18 anos.
As funções da huntingtina ainda não estão claras. No entanto, é possível estabelecer uma ligação entre a produção de huntingtina mutante e a morte de neurónios em diversas partes do cérebro. A huntingtina mutante não só forma glóbulos no cérebro como se acumula no citoplasma dos neurónios, matando-os (por fragmentação ou autofagia), devido à sua toxicidade.
A estrutura onde se dá uma maior morte neuronal é o corpo estriado (um dos gânglios de base), constituído pelo putâmem e o núcleo caudado. Este funciona associado ao córtex motor, influenciando o controlo dos movimentos. A morte de neurónios gabaérgicos no corpo estriado vai provocar um diminuição da quantidade de GABA, um neurotransmissor inibitório. Assim, há mais actividade excitatória exercida no córtex motor, responsável pela coreia e pelas contracções musculares.
O globo pálido (outro núcleo de base) é responsável pela posição das principais partes do corpo antes do início de um movimento complexo. Por exemplo, para andar é necessário colocar o tronco e os membros em determinadas posições de forma a que o movimento seja equilibrado. A morte de neurónios no globo pálido vai provocar descoordenação e desequilíbro.
Estes também podem ser causados pela alterações que o cerebelo, que tem uma forte influência na coordenação e no equilíbrio, sofre.
O hipocampo também é afectado pela DH. Esta estrutura, localizado nos lobos temporais, é responsável pela transformação da memória de curto prazo em memória de longo prazo. Assim, lesões no hipocampo podem causar perda de memória.
Também localizadas nos lobos temporais, estão as amígdalas (fazem parte do sistema límbico), que sofrem alterações nos pacientes com Huntington. Estas vão provocar mudanças de comportamento e níveis hormonais de stress muito baixos, podendo originar o síndrome de Kluver-Bucy. Este síndrome consiste numa excessiva docilidade, incapacidade de distinguir situações de medo, regressão à fase oral e hipersexualidade.
A DH provoca também a morte dos neurónios no córtex cerebral, que está ligado a funções intelectuais superiores. Estas lesões podem ser justificativas do declínio das funções cognitivas que se dá na DH.
A Coreia de Huntington é uma doença incurável, apenas os sintomas podem ser atenuados. No entanto, têm sido feitos inúmeras esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem este doença e até de encontrar uma cura.
O Instituto Curie efectuou várias experiências sobre o efeito que a droga FK506, utilizada para prevenir a rejeição de transplantes, teria na DH. A calcineurina é uma proteína que tem um importante papell na DH, visto que aumenta a toxicidade da huntingtina mutante. Nestas experiências foi observado em culturas e ratos que a FK506 inibiria a calcineurina, corrigindo a alteração química da huntingtina mutante.
Foram feitos estudos na Universidade da Columbia Britânica em Vancouver envolvendo a huntingtina. Esta, na DH, sofre uma fragmentação. A introdução de uma mutação no gene que codifica a huntingtina impediria o corte deste no determinado local, prevenindo o aparecimento de sintomas. De facto, a aplicação deste procedimento em ratos que estariam geneticamente determinados a ter Huntington teve os resultados esperados: as cobaias não apresentaram sintomas da doença.
Na Universidade de Stanford foi também levada a cabo uma investigação acerca dos aglomerados de huntingtina no cérebro que aparecem nos pacientes com huntington. Esta proteína acumular-se-ia no cérebro devido à acção da enzima transglutaminase. Os níveis desta podem ser baixados através da administração de cistamina.
Então, foram dadas injecções de cistamina a cobaias (ratos) com DH. Apesar de não se terem verificado alterações nos aglomerados cerebrais, deu-se um aumento da expressão de 3 genes que têm um papel protector do cérebro, o que teve como consequência uma diminuição de 30% dos tremores e uma prolongamento de 20% da vida das cobaias.
De facto, as proteínas codificadas por estes genes são encontradas em quantidades anormalmente altas no cérebro de indivíduos com DH, o que pode indicar um esforço infrutífero do organismo proteger o cérebro da mrte neuronal.
A utilização de células estaminais para o tratamento da DH também é uma possibilidade futura. A injecção destas em determinadas partes do cérebro poderia levar à substituição dos neurónios mortos e, consequentemente, ao bom funcionamento das estruturas afectadas. Assim, os sintomas seriam atenuados.
É de salientar que a Coreia de Huntington é uma doença familiar, na medida em que tem um impacto muito forte na família (e nos amigos mais próximos dos doentes): não só por ser uma doença hereditária, tendo os filhos do doente 50% de possibilidades de vir a desenvolver a condição, mas também pela extrema dependência que caracteriza a DH. De facto, os familiares e amigos próximos vêm-se obrigados a abdicar de parte da sua vida para cuidar do paciente, o que pode causar ressentimentos. Certos aspectos da doença como a coreia e a fala imperceptível conferem lhe um carácter quase chocante que pode criar uma forte angústia nos que rodeiam os doentes de Huntington. Uma criança ou adolescente que observe a situação de um dos pais, não tendo completa compreensão do que se passa, pode ter atitudes defensivas que irão causar mal-estar. É sempre de relembrar que o doente tem consciência do que se passa à sua volta, podendo sentir se magoado com as reacções que a doença provoca nos que o rodeiam. Uma destas reacções é a descriminação, especialmente numa fase em que a pessoa já sabe que virá a desenvolver a doença mas ainda não apresenta sintomas.
Há que ter, também, em conta, que o estado emocional é causado pela doença e que a agressividade dos pacientes não é culpa destes. Assim, a tolerância é muito importante quando se lida com doentes de Huntington.
onde aacho a injeçao? tenho uma ame portadora de esclerose lateral amiotrofica e quero saber se ajuda essa injeçao
ResponderEliminarminha família tem a DH e muitos não sabem quais atitudes tomar em relação a essa condição, se puder ajudar mande um e-mail para tarcisio_rf@hotmail.com
ResponderEliminarcamila
ResponderEliminareu tive DH com 7anos de idade e hoje tenho
21 anos e estou curada,
fiz tratamento durante 3 anos com neurologista
Deus me curou
provavelmnete terá sido Coreia de Sydenham e não de Huntigton...
EliminarBom dia
ResponderEliminarSou vizinha de uma senhora, agora com 70 anos, que tem esta doença. Vive sozinha e ainda esta noite caiu e levei-a ao hospital.
Não tem muita família e eu gostaria de saber em que instituições é que esta senhora poderia ser internada. Agradeço que, se puderem, me dêem referências para eu encaminhar para a família.
Que médicos/hospitais estão em melhores condições de acompanhar pessoas portadoras desta doença?
Obrigada
Rosa Varela (218530278)
É UM ABSURDO NÃO TER UM ESPAÇO ESPECIFICO PARA ABRIGAR PESSOAS COM DH, MINHA TIA MATERNA TEM TRÊS FILHAS COM O PROBLEMA QUE ADQUIRIRAM POR CAUSA DO PAI DELAS, SEM APOIO VIU O MARIDO FALECER POR CAUSA DA DOENÇA E AGORA SOFRE PELAS FILHAS. TAMBÉM CONHEÇO UMA MULHER QUE ESTA AOS CUIDADOS DE UMA FAMÍLIA PORQUE SEU ÚNICO FILHO DE 31 ANOS QUE JÁ ESTA COM 41% DA DOENÇA ATIVADA QUE ESTA DESESPERADO PROCURANDO UM LUGAR PARA A MÃE E FUTURAMENTE O DELE.
ResponderEliminartenho uma vizinha e amiga que tem a doença. já lhe faleceu a mãe,um irmão e tem outro irmão com a mesma doença.
ResponderEliminarestá de baixa hospitalarcom 300 euros para se governar e mais duas filhas menores.
a médica não a encaminha para a tratar da sua doença.
conclusão ela não tem dinheiro para o seu próprio sustento quanto mais ´para os medicamentos.
Eu tenho tentado ajudar mas tb não posso, deviam olhar para este tipo de problemas.
Esta minha amiga tem 46 anos e jás sofre desta doença a pelo menos uns 7 ou 8 anos.
dia dez de agosto de 2011 descobri que meu irmao por parte de pai e portador de DH herdado de sua mae .que tambem ja faleceu.meu irmao tem 42 anos e tem 2 filhos gemeos .ja nao controla bem seus movimentos ,so Deus pra ter misericordia. somos de Goias
ResponderEliminaresta doença é uma altentica desgraça, a pessoa que tem alguem com esta doença acaba por sofrer tanto ou mais, que o proprio doente.vê-se a familia a cair lentamente com esta doença. eu tive uma avõ com esta doença,nos eramos pequenos e não nos apercebemos de que morrera,mais tarde alguns anos depois começamo-nos a perceber que a que a minha mãe tambem tinha a doença foram para mais de 15 anos de sofrimento ,muita dor vermos alguem que gostamos muito ir de dia para dia abaixo,levamos pelo menos 8 anos até conseguirmos internala numa casa onde lhe dariam mais apoio nós eramos novos e não conseguiamos lidar bem com a situação pois, ha vez de nos ajudarem com o nosso problema maior não foi mais facil para as entidades levarem as crianças para uma istituiçao do que propriamente resolverem o problema foi preciso ir até as ultimas instâncias para conseguirmos internala, por isso digo desgraçado daquele que precise
ResponderEliminarTenho 32 sou transex e tenho Huntington, Se já e difícil aceitar um penso quem aceitará os dois
ResponderEliminarmeu irmão faleceu com 36 anos de idade, desde que a doença se manifestou foram 1 ano e 8 meses de puro sofrimento, ele herdu da familia da minha mãe, que quase todos faleceram com DH, doença muito triste, encontramos uma médica em são paulo especialista da doença, o diagnostico dela foi de que meu irmão teria um ano de vida, e acertou, ele ja sofria a oito meses, e após um ano depois de levarmos ele a medica, ele faleceu, ela encaminhou o tratamento dele para o Hospital das Clínicas onde ela tbm atende, toda medicação foi fornecida de graça
ResponderEliminartive este mal com 12 anos e agora estou curada
ResponderEliminartenho a minha mulher a 12anos com a coreia huntimgton sofro mais eu que ela,Ela coitada quer é que trate dela,.como é eu estou nesta desgraça nem demin tenho tempo de cuidar.....môrro eu e ela fica cá..
ResponderEliminarcomo e possivel ter uma doenca destas e dizer ke estao coradas...
ResponderEliminarTive essa doença aos 12 anos e também fiquei curada graças a Deus a Ele nada é impossível
ResponderEliminarOnde encontraste CURA para a DH, se dessa doença que falas?
ResponderEliminaresta doença nao tem cura
ResponderEliminareu não acredito que essa pessoas que dizem eu tive essa doença e estou curada . eu tenho aminha mulher com a coreia e dia a dia aumenta .nâo sei que fazer, é de murrer quem esta ao pé,vai quem trata e fica ca quem tem a doença já la vâo doze anos,nâo aguento mais !..
ResponderEliminarQuem diz que teve e foi curado é porque foi diagnosticado erroneamente. Era alguma outra doença e diagnosticaram errado, pois essa não tem cura não. Sem chorumelas, please.
ResponderEliminarTenho uma vizinha com essa doença ela tem 32 anos e vive em cima da cama ,com sonda , pois não pode mais se alimentar normalmente.Ela não sustenta mais a cabeça , não anda, não consegue falar é horrivel essa doença, só Deus com sua misericórdia pode abrandar o sofrimento, será que nunca vão descobrir a cura?
ResponderEliminarqueria saber mais sobre a doença tenho uma namorada que tem o pai doente e ela esta muito transtornada que pode vir a ter a doença flavio_pge01@hotmail.com
ResponderEliminarEu tenho minha sogra com a doença.Ja vem d familia da mae dela.ja tem duas filhas com a doença.realmente e muito triste e a cada dia so piora até a pessoa prostar.vivo a cada dia observando meu marido com medo que ele venha desenvolver essa maldita doença e tambem temo pelos filhos.sem possibilidade de cura até o momento, quem afirma que se curou não teve essa doença.
ResponderEliminareu tenho estar doença como ajo a cura?
ResponderEliminarOlá a todos! meu nome é Noah, estou escrevendo este artigo para apreciar o bom trabalho do DR AKHIGBE que recentemente me ajudou a trazer de volta minha esposa que me deixou por outro homem nos últimos 6 meses. Depois de ver um comentário de uma mulher na internet testemunhando como ela foi ajudada pelo Dr. AKHIGBE, também decidi entrar em contato com ele para obter ajuda, porque tudo o que eu queria era que eu conseguisse minha esposa, felicidade e para garantir que meu filho crescesse com sua mãe 'eu amo minha esposa' Estou feliz hoje que ele me ajudou e posso dizer com orgulho que minha esposa agora está comigo novamente e agora está apaixonada por mim como nunca antes. Você precisa de alguma ajuda em seu relacionamento, como recuperar seu homem, esposa, namorado, namorada ou amores e relacionamento familiar? Os espectadores que leem meu post que precisam da ajuda de DR AKHIGBE devem entrar em contato com ele por e-mail: drrealakhigbe@gmail.com Você também pode ligar ou entrar em contato com ele por whatsapp 2348142454860 Ele também cura doenças e vírus mortais com suas ervas naturais. gostar
ResponderEliminarHIV / AIDS, HERPES, ASMA, EPILEPSIA, Náusea, vômito ou diarréia, AVC, DOENÇA DE PARKINSON, INFECÇÃO EXTERNA, CÂNCER, DIABETES, DOENÇA CRÔNICA, HEPATITE A&B E OUTROS. seu email novamente: drrealakhigbe@gmail.comnúmero: +2348142454860
O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou whatssapp. +2347081986098.
ResponderEliminarTudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.
ResponderEliminarOlá pessoal, eu sou Linda Harry, do Estados Unidos. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson por mais de 6 anos, o que me fez perder meu emprego e meu relacionamento com meu noivo depois que ele descobriu que eu estava tendo Parkinson, ele se afastou de mim e tentei todo o meu melhor para fazê-lo ficar, mas ele me negligenciou até que um amigo meu do Reino Unido me disse Grande curandeiro, que restaurará minha vida com seu poderoso remédio herbal. então ele me enviou seu endereço de e-mail para entrar em contato com ele- drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e rapidamente entrei em contato com ele, e ele disse que minha condição pode ser resolvida, que ele tratará a doença imediatamente apenas se eu puder confiar nele e aceitar seus termos e condições. Concordei porque precisava muito de ajuda de todos significa, então eu fiz tudo o que ele me instruiu a fazer. E, surpreendentemente, depois de duas semanas, ele me enviou uma mensagem de texto, dizendo que eu deveria me apressar ao hospital para um check-up, o que realmente fiz, confirmo pelo meu médico que estou agora (PARKINSON NEGATIVO) meus olhos se encheram de lágrimas e alegria, chorando muito porque verdadeiramente a doença me privou de muitas coisas da minha vida, este é um milagre, o Dr. imoloa também usa seu poderoso remédio herbal para curar as seguintes doenças: doença do lúpus, úlcera na boca, câncer na boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC , Sífilis, diarréia, HIV / AIDS, Doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, Dor Crônica, Doença de Crohn, Fibrose Cística, Fibromialgia, Doença Inflamatória Intestinal, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Major Depressão, melanoma maligno, mania, melorreostose, doença de Meniere, mucopolissacaridose, esclerose múltipla, distrofia muscular, artrite reumatóide, doença de Alzheimer, parque doença isônica, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma, Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão. entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e também em whatssap- +2347081986098
ResponderEliminar